“Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de um futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro...” (Rubem Alves)





.

Time, O tempo.




Time é uma música da banda inglesa Pink Floyd. Lançada em 1973 no disco The Dark Side of the Moon.

A letra é de Roger Waters, ex- baixista vocalista e autor da maioria das músicas de sucesso do Pink Floyd. Segundo Waters: “muitas pessoas tem o pensamento de que um dia vão começar a viver e precisam preparar-se para isso. Mas elas não perceberam que a vida já começou e temos a chance de torna-la algo maravilhoso”.


Rick Wright, Roger Waters, Nick Mason, Dave Gilmour. 1973

Show PULSE 1994. Legendada em português. Vale a pena conferir!!!


O despertador no início da música traz uma mensagem como : “Acorda! A vida está passando e você não está percebendo”, dando uma ideia do tema.
A letra fala de uma pessoa jovem que vive no seu mundinho de bobeira, aguardando por alguém que mostre um caminho a seguir, e esperando chegar um dia em que as coisas vão melhorar.
A pessoa vive nessa ilusão e como é jovem diz: “Eu sou jovem e a vida é longa. Há tempo para matar hoje”, mas ainda não percebeu que o tempo passa muito rápido.
Quando percebe, já se passaram dez anos, e como ninguém “deu um toque”ela perdeu o tiro de largada, então terá que “correr atrás do prejuízo”. Mas como já está mais velha, a pessoa descobre que, por mais que ela busque aproveitar a vida, já não terá as mesmas oportunidades que teve antes. Ela vai tentando, mas o tempo não perdoa ninguém e ela está cada vez mais próxima da morte.
Como todos, ela passa a ter a sensação de que cada ano está ficando mais curto, e que o tempo está passando cada vez mais rápido. Ela corre para buscar o seu lugar ao sol, mas está chegando o dia em que o sol vai continuar lá, mas ela não estará mais.
Essa música é muito profunda, e tem a capacidade de mexer com as pessoas, nos fazendo refletir sobre muitas coisas, principalmente com a maneira que levamos a vida. Ninguém é eterno! Acredito que a pessoa deva procurar viver a vida da melhor maneira. Não se estragando com coisas prejudiciais achando que está aproveitando, nem seguindo o embalo dos outros achando legal o que a maioria acha. Mas sim descobrindo coisas novas e fazendo as coisas que quer fazer enquanto tem oportunidade, porque a vida passa muito rápido, e até para aqueles que buscam aproveitar, ela pode acabar a qualquer momento!
Letra:Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an offhand way.
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way.

Tired of lying in the sunshine
staying home to watchthe rain.
You are young and life is long
and there is time tokill today.
And then one day you find
ten years have got behind you.
No one told you when to run,
you missed the startinggun.

And you run and you run to catch up with the sun but it's sinking
And racing around to come up behind you again.
The sun is the same in a relative way but you'reolder,
Shorter of breath and one day closer to death.

Every year is getting shorter
never seem to find the time.
Plans that either come to naught
or half a page ofscribbled lines
Hanging on in quiet desparation
is the English way
The time has gone,
the song is over,
Thought I'd something more to say.

The dark side of the moon

2 comentários:

  1. Essa musica é completa e tbém é umas das minhas preferidas..
    Sensacional a forma de interpretar a musica...
    meus parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Os jovens de hoje precisam ler sua interpretação e a musica. Passei para meu filho! Maria Lira. Obrigada!

    ResponderExcluir